Militares Cabo-Verdianos participam na Conferência dos Diretores de Inteligência Militar de 2023

Foi realizado em Luanda, Angola, de 25 a 28 de abril a Conferência dos Diretores de Inteligência Militar, sob o lema “Resolver os desafios da inteligência partilhada através de soluções inovadoras e de parcerias”, organizada pela USAFRICOM – United States Africa Command (Comando dos Estados Unidos para a África) e pelo Serviço de Inteligência e Segurança Militar de Angola, tendo contado com a presença de 29 países diferentes.
A Conferência de Diretores de Inteligência Militar de 2023 mostrou a importância da parceria Estados Unidos da América e África para preservar a paz e a segurança em todo o continente. Esta conferência proporcionou um fórum inestimável para o desenvolvimento de soluções multilaterais para desafios compartilhados na África.
A referida conferência, que juntou em Luanda dezenas de altas chefias militares dos EUA e de Africa foi uma oportunidade de suplementar mecanismos regionais e sub-regionais vigentes para explorar os múltiplos recursos técnicos e tecnológicos de partilha de informação crítica em matéria de defesa.
As Forcas Armadas de Cabo Verde foram representadas por dois militares da Direção de Informações Militares.