Forças Armadas associam-se a IDJ na comemoração do Dia Olímpico

As Forças Armadas de Cabo Verde, em parceria com o Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), realizaram um conjunto de atividades desportivas, para celebrar o Dia Olímpico, assinalado a 23 de junho. As atividades programadas e levado a cabo no Comando da Terceira região Militar foram o Atletismo, Boxe, Judô, Defesa Pessoal, Basquetebol e uma Mega-aula de Tae Bo, dirigido aos militares do Comando da Terceira Região Militar e do Comando da Guarnição do EMFA.
As celebrações enquadram-se no âmbito do Dia Olímpico e do aniversário da fundação do Comité Olímpico Internacional celebrado, este ano, com a campanha mundial “Lets Move”, com objetivo de incentivar novas gerações a praticar, pelo menos, 30 minutos de atividade física, estimulando as pessoas a se moverem, praticando alguma atividade física, para o bem da sua saúde e superando o sedentarismo.
De realçar que, o primeiro Dia Olímpico foi celebrado em 23 de junho de 1948 e que, nos dias de hoje, manter uma atividade física ativa, mesmo que condicionada, ao espaço e ferramentas disponíveis, torna-se fulcral para manter um estilo de vida saudável. A não realização de qualquer exercício físico pode ser prejudicial para a sua saúde, bem-estar e qualidade de vida.