Equipa Médica da Guarda Nacional de New Hampshire ministra workshop no Comando da 1ª Região Militar

Uma equipa médica da Guarda Nacional de New Hampshire esteve em São Vicente, para um intercâmbio de parcerias estatais de 20 a 22 de junho com militares da área de saúde do Comando da Primeira Região Militar e do Centro de Instrução Militar e realizaram um workshop com militares do Comando da Guarda Costeira, Comando da Primeira Região Militar, Centro de Instrução Militar, Bombeiros e Cruz Vermelha, no âmbito de um programa do Departamento de Defesa que vincula Guardas Nacionais estaduais dos Estados Unidos da América e países estrangeiros para facilitar intercâmbios militares, governamentais e civis.
A equipa médica da Guarda Nacional de New Hampshire foi recebida no dia 20 de junho pelo Comandante da Primeira Região Militar, Capitão-de-Navio Alberto Teixeira, e realizaram um encontro com o pessoal da saúde do Comando da Primeira Região Militar.
De seguida realizaram uma visita guiada à Delegacia de Saúde, ao Hospital Dr. Baptista de Sousa, ao JRCC (Centro Conjunto de Coordenação de Salvamento) e ao Centro de Instrução Militar do Morro Branco.  
Nos dias 21 e 22 de junho foram constituídos grupos de pessoal não médico, tanto militares como civis, dos Bombeiros e da Cruz Vermelha, aos quais foram ministrados um workshop sobre primeiros socorros, com demonstrações de alguns procedimentos de atendimento a vítimas, pela equipa da Guarda Nacional de New Hampshire.