Militar Cabo-Verdiano termina formação na Escola Superior de Guerra Francesa

Ocorreu no dia 28 de junho, em Paris a cerimônia de entrega de brevê e diploma aos estagiários da trigésima promoção (P30) da Escola Superior de Guerra Francesa na qual Cabo Verde foi representado pelo Capitão Aviador António Pedro Santos Valério.
A Escola de Guerra, localizada em Paris é uma instituição vocacionada para a formação de futuros chefes militares, capacitando-os para desempenhar da melhor forma as funções de alto comando. Na Escola de Guerra de Paris os estagiários se especializam no comando de operações a nível operativo e estratégico, mas também com capacitação a nível político no que concerne a tomada de decisões inerentes às Forças Armadas.
Nessa instituição os Oficiais são formatados a trabalhar no ambiente Inter-Armas (Exército, Marinha, Força Aérea, Gendarmaria, etc.) e interaliados, sendo um local de estudo e reflexão onde se formam futuros líderes militares. A atual Escola de Guerra beneficia do prestígio ligado ao nome da antiga Escola Superior de Guerra, que existiu de 1873 a 1993, mas que apenas dizia respeito ao Exército Francês.