Militar Cabo-Verdiano termina curso de BALIC nos Estados Unidos da América

No âmbito do Programa de Ensino e Formação Militar Internacional (IMET – International Military Education and Training), da cooperação com os Estados Unidos da América, aconteceu no dia 23 de junho a cerimonia de final de curso do Primeiro-Sargento Gerson Cláudio Sena Ribeiro no curso de BALIC (Basic American Language Instructor course). 
BALIC (Basic American Language Instructor course) é um Curso Básico de Instrutor de Língua Americana ministrado na DLIELC (Defense Language Institute English Learning Center) e tem como finalidade treinar militares e civis dos Estados Unidos da América e de países amigos para serem instrutores da Língua Inglesa. 
O Primeiro-Sargento Gerson Ribeiro que realizou a formação de novembro de 2022 até 23 junho do corrente ano, deixou palavras de apreço às Forças Armadas de Cabo Verde que apostaram no seu potencial para a realização de uma missão que é uma mais valia não só para ele mas também para a Instituição Castrense. Agradeceu ainda à DLIELC onde adquiriu bastante conhecimento e fez amizades que perdurarão.