Militar Cabo-verdiano termina curso na Naval War College dos EUA

Realizou-se no dia 16 de junho de 2023, a cerimónia de graduação na Naval War College (NWC) dos Estados Unidos da América, dos Alunos da turma de 2023 na Estação Naval de Newport, Rhode Island, em que Cabo Verde esteve representado pelo Capitão-de-Patrulha Kahbi Yassine Fonseca Pereira Batista.
Numa cerimónia presidida pela Diplomata Linda Thomas-Greenfield, Embaixadora dos Estados Unidos nas Nações Unidas, foram entregues diplomas de final de curso a 468 alunos de cursos de liderança de nível sênior e de liderança de nível intermediário, incluindo 103 estudantes internacionais representando 78 países, incluindo Cabo Verde, bem como também a alunos que concluíram os cursos por meio dos programas de educação a distância da NWC.
Os alunos da NWC participam de um programa de nível de pós-graduação de um ano que acomoda o status de ensino presencial ou à distância. Eles ganham créditos de Educação Militar Profissional Conjunta (JPME) e um diploma ou mestrado em Segurança Nacional e Estudos Estratégicos ou Defesa e Estudos Estratégicos. Os graduados incluem oficiais americanos e de países amigos da Marinha, Corpo de Fuzileiros Navais, Exército, Força Aérea, Força Espacial, Guarda Costeira e vários funcionários civis do governo dos EUA.
A NWC oferece excelência em educação, pesquisa e divulgação, bem como, experiências educacionais e oportunidades de aprendizado que desenvolvem a capacidade dos alunos de antecipar e se preparar estrategicamente para o futuro, fortalecer os alicerces da paz e criar uma vantagem decisiva no combate.
O Capitão-de-Patrulha Kahbi Batista que participou da referida formação no âmbito do do Programa de Ensino e Formação Militar Internacional (IMET – International Military Education and Training), da cooperação com os Estados Unidos da América deixou palavras de agradecimento à Guarda Costeira e às Forças Armadas de Cabo Verde pela singela oportunidade de formação na Naval War College, da Marinha dos EUA.