CEMFA realiza encontro de trabalho com Presidente da CNDHC

O Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas, Contra-Almirante António Duarte Monteiro, acompanhado do seu Assessor Jurídico, Capitão Arsénio Andrade realizou um encontro de trabalho com a Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e Cidadania (CNDHC), Dra. Eurídice Mascarenhas e a Técnica Sr.ª Zoraida Fortes.
Durante o encontro foram abordados temas de interesse comum e transversais às duas instituições, com enfase no reforço da promoção da cultura de Direitos Humanos, do Direito Internacional Humanitário e da Cidadania.
Identificados os objetivos e interesses comuns e as sinergias que podem ser criadas com o reforço da cooperação entre as duas instituições, foram analisadas áreas de colaboração e ações que podem ser levadas a cabo no escopo de ambas as instituições, tais quais sejam a materialização de ações de formação para os militares, inclusive durante as fases de formação dos soldados incorporados anualmente, especialmente no que tange aos Diretos Humanos, Direito Internacional Humanitário e Cidadania.
Outrossim as instituições se demonstraram abertas para cooperar na realização de ações de visibilidade da temática em apreço, visando apoiar o desenvolvimento de uma cultura de valorização dos direitos humanos a nível nacional.
Nessa senda, ficou acordado o reforço do protocolo de cooperação entre as instituições, visando ações ainda mais abrangentes, em prol dos interesses institucionais comuns.