Visita ao Comando da Esquadrilha Aérea e ao COSMAR

Dando continuidade as visitas aos Comandos e Serviços das Forças Armadas de Cabo Verde, o Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Contra-Almirante António Duarte Monteiro, visitou, ontém dia 29 de novembro, o Comando da Esquadrilha Aérea, sedeada no Edificio do Estado-Mior na Praia, e o Centro de Operações e Segurança Marítima – COSMAR.
Estas Visitas acontecem no âmbito do Plano de Visita Anual do CEMFA aos Comandos e Serviços e estão enquadradas na Diretiva Estratégica do Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas 2022-2025 e, tem como propósito constatar in loco a situação de todos os Comando e Serviços das Forças Armadas de Cabo Verde.
Na ilha de Santiago já foram realizadas visitas ao Edifício do Estado-Maior das Forças Armadas, aos Quarteis Jaime Mota e Eugénio Lima, à Policlínica Militar ao Centro de Pupilos, ao Comando da Terceira Região Militar, à sede da Fundação Social, bem como a todos os destacamentos militares na Praia e no interior. Em São Vicente já foram visitados os Comandos da Guarda Costeira, da Esquadrilha Naval e a JRCC,  assim como o Comando da Primeira Região Militar e o Centro de Instrução Militar do MorroBranco.