Cumprimentos de Ano Novo ao Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas

O Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Contra-Almirante António Duarte Monteiro acompanhado do Conselho Superior de Comandos e de uma delegação composta por oficiais, sargentos, praças e funcionários civis das Forças Armadas endereçou, no dia 10 de janeiro, os tradicionais cumprimentos de Ano Novo ao Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Dr. José Maria Pereira Neves.
Na sua mensagem de Ano Novo, o Chefe do Estado-Maior apresentou sinceros e cordiais cumprimentos de ano novo e augurou ao Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, um ano de muita saúde e felicidade, repleto de afeto e sabedoria, em que a paz reine no mundo inteiro.
Realçou que apesar das vicissitudes, que o mundo e Cabo Verde, enfrentam “estamos motivados e com elementos que nos levam a acreditar num futuro promissor para as Forças Armadas e que teremos umas Forças Armadas mais operacionais, em condições de atuar em todos os pontos do país”.
Na qualidade de Comandante Supremo das Forças Armadas, o Presidente da República  aproveitou o momento dos cumprimentos de Ano Novo das Forças Armadas para enaltecer, mais uma vez o “importante trabalho que esta vem desenvolvendo, não só ao nível da segurança, como em outras frentes, o que coloca as Forças Armadas entre as mais prestigiadas instituições do Estado”. Para além de sublinhar “o papel de relevo que as Forças Armadas podem desempenhar na consolidação da paz e estabilidade na nossa sub-região e no mundo”. 
De realçar a participação de elementos da Banda Militar que com uma pequena atuação deram mais brilho ao simbólico momento.