Primeiro-Ministro visita Estado-Maior das Forças Armadas e recebe cumprimentos de Ano Novo do CEMFA

O Primeiro-Ministro, Dr. José Ulisses Correia e Silva, acompanhado da Ministra do estado e Ministra da Defesa Nacional, Dra. Janine Tatiana Santos Lélis, visitou, no dia 10 de janeiro, o Estado-Maior das Forças Armadas e recebeu os cumprimentos de Ano Novo do Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Contra-Almirante António Duarte Monteiro 
O Chefe do Estado-Maior, na sua mensagem de cumprimentos de ano novo, deu as boas-vindas ao Primeiro-Ministro, a Ministra do estado e Ministra da Defesa Nacional e suas respetivas comitivas, realçou que a visita se reveste de grande importância e de especial significado para as Forças Armadas, visto que, acontece logo no início do ano, e constitui um sinal inquebrável da importância que o Governo atribui ao setor da defesa e da segurança nacional. Desejou ao Primeiro-Ministro os mais entusiásticos e francos votos de que 2023 seja de muita saúde, repleto de muitas e profícuas concretizações em todas as frentes de luta do país, e de muitas felicidades pessoais.
Aproveitou ainda, o momento para apresentar, ao Primeiro-Ministro, de forma sucinta a Diretiva Estratégica do CEMFA 2022-2025, para a sua comissão ao leme das Forças Armadas, que tem como objetivo firmar bases solidas que permitam um desenvolvimento sustentável e adequado das Forças Armadas e das suas capacidades. 
O Primeiro-Ministro aproveitou para desejar “um bom ano, um ano que seja diferente dos últimos que nós, e o mundo inteiro, temos estado a enfrentar e a acompanhar, desejando que seja um ano de Paz e tranquilidade”. Agradeceu ainda as “Forças Armadas por todo o trabalho feito em prol do desenvolvimento e bem-estar de Cabo Verde, na sua missão de defesa nacional”. Reforçou o “engajamento do Governo em continuar a investir nas Forças Armadas e nas Reformas, para que esta Instituição Castrense continue á altura dos desafios do país“ e que “enquanto Governo, reiteramos a nossa total confiança nas Forças Armadas de Cabo Verde”.