Escola Militar realiza 1º Jornada Académica

Aconteceu ontem dia 28 de setembro no Auditório do EMFA, edificio do Estado Maior  a abertura da  realização da 1º Jornada Académica da Escola Militar que tem como objetivo a troca de experiencia entre os militares com conhecimentos e competências no domínio das suas teses e monografias.  A jornada tem como objetivo principal, a apresentação dos trabalhos e serve como subsídios para os militares que poderão no futuro desenvolver os trabalhos já efetuados, e que venham a servir de base na tomada de decisões adequadas para os vários problemas que possam surgir no meio castrense
O evento tem uma carga horaria de 10 horas e decorre em regime presencial e online, no auditório do EMFA nos dias 28 e 29 de setembro do corrente ano. Os militares do Comando da Guarda Costeira e dos Comandos da Primeira e Segunda Região Militar assistem a referida jornada online, através do aplicativo Google Meet.
Durante esses dois dias serão apresentados os seguintes trabalhos, teses e monografias:
“O Impacto dos lideres na gestão da mudança: Estudo de caso dos Oficiais cabo-verdianos” pelo Capitão Zico Silva Cruz”
“O Impacto da Praticas de Gestão de Recursos Humanos na Satisfação Profissional, na Intenção de Turnover e no Desempenho Individual: Estudo de caso Oficiais das FACV” pelo Tenente Júnior Monteiro do Rosário
“Forças Armadas de Cabo Verde. O impacto económico e Financeiro da Profissionalização das Forças Armadas de Cabo Verde” pelo 1º Tenente Júlio Cesar Inocêncio da Graça.
“Estudo para a Implementação de um Sistema de Gestão Integrado para as FACV – pelo Capitão-Tenente Émerson Conceição Monteiro”
Para a Subdiretora da Escola Militar, Major Ana Semedo, a realização desse evento constitui um grande desafio para a Escola Militar, uma vez que é a primeira vez que a mesma realiza uma ação de formação hibrida, isto é, presencial e a distancia. A Escola Militar Pretende chegar a todos os Comandos das Forças Armadas de Cabo Verde e o uso adequado das ferramentas disponibilizadas pelas novas tecnologias poderá permitir a dinamização das ofertas formativas por parte da mesma.