NSAR “Ponta Nhô Martinho” realiza evacuação médica da ilha da Brava para Ilha do Fogo

O NSAR “Ponta Nhô Martinho” realizou, no dia 29 de novembro, a evacuação médica (MEDEVAC) de uma paciente grávida da ilha da Brava para Ilha do Fogo após a solicitação do Assistente Administrativo da Brava.
O Centro Conjunto de Coordenação e Salvamento (JRCC), recebeu no dia 29 de novembro, por volta das 09h58, uma solicitação do Assistente Administrativo da Brava para realizar uma evacuação médica (MEDEVAC), para a ilha do Fogo, de uma paciente grávida com a máxima urgência.
JRCC, imediato, empenhou, a embarcação NSAR “Ponta Nhô Martinho”, que se encontrava em missão de fiscalização das pescas ao largo da ilha do Fogo, interrompendo assim essa missão para prosseguir com a evacuação médica.
A embarcação largou do Porto da Furna da Ilha da Brava, em direção ao Porto do Vale dos Cavaleiros, na Ilha do Fogo, às 11h46 minutos, tendo a paciente a bordo, sido acompanhada por uma médica durante a travessia do canal.  Na sequencia o navio atracou-se no Porto do Vale dos Cavaleiros, na Ilha do Fogo, às 12h16 minutos
A paciente foi entregue às autoridades de saúde da ilha do Fogo, dentro dos parâmetros e normas de segurança, tendo a mesma sido encaminhadas para o Hospital São Francisco de Assis.